Palmeiras e São Paulo duelam pela taça da Supercopa do Brasil de 2024
Palmeiras e São Paulo duelam neste domingo (4) pela taça da Supercopa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa de Brasil, ambos os clubes chegam para o jogo único sem nomes que foram decisivos nas conquistas de 2023.
Vendido ao Real Madrid há um ano, Endrick está com a Seleção Brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico, na Venezuela. O Verdão pouco pôde fazer com relação à ida do garoto, já que havia uma cláusula no contrato com os espanhóis que obrigava a sua liberação em caso de convocação.
O jovem atacante é tido por muitos palmeirenses como o principal responsável para a mudança de chave do Palmeiras na arrancada rumo ao título do Brasileirão. O atleta de 17 anos foi importante, principalmente, na reta final do Nacional, marcando gols cruciais, como na virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, na 31ª rodada.
No Nacional da temporada passada, Endrick disputou 31 partidas (18 como titular) e balançou as redes 11 vezes.
Pelo lado são-paulino, Rodrigo Nestor ainda se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida durante um treinamento, em novembro. O meio-campista passou por cirurgia e segue trabalho de fisioterapia, sem treinar com o restante do elenco.
Foto: Marcello Zambrana/AFP
Foto: Marcello Zambrana/AFP
Eleito o melhor jogador da Copa do Brasil do último ano, o camisa 11 foi o autor do gol do título do Tricolor na competição. Nos acréscimos do primeiro tempo, ele aproveitou sobra da bola na entrada da área e emendou um belo chute, de primeira, para empatar em 1 a 1 o confronto diante do Flamengo, suficiente para assegurar o título. Na ida, o São Paulo havia vencido por 1 a 0, com gol de Calleri.
Titular na campanha, Nestor participou de nove dos dez compromissos da equipe na competição. O atleta também acumulou uma assistência no torneio.
Palmeiras e São Paulo duelam pela taça da Supercopa do Brasil de 2024, às 16 horas (de Brasília) deste domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
GazetaEsportiva