Ampliando a segurança, haverá duas câmeras para cada grupo de três candidatos e outras duas câmeras focadas nos assessores que estarão presentes no local
Inicialmente, seria utilizado o banco de tempo, em que os candidatos fariam a interação controlando o próprio período de fala. Contudo, uma atualização nas regras apontou que “para que não haja interrupções indevidas nas falas de cada candidato” será adotado “o esquema tradicional de pergunta-resposta-réplica-tréplica”. Assim, candidatos farão perguntas por 30 segundos, haverá 2 minutos para a resposta, 1min30s para a réplica e 2 minutos para a tréplica.
Na rodada com perguntas de jornalistas, o candidato escolhido terá 2 minutos e 30 segundos para responder, outro candidato terá 2 minutos para comentar e haverá 1 minuto e 30 segundos para a tréplica. O debate terá transmissão ao vivo pela TV em São Paulo e no canal do Youtube da emissora, a partir das 20h40. Participarão do encontro, que começa às 20h40, os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
*Com informações do Estadão Conteúdo-Jovem Pan