O vice-governador Chico Daltro (PSD) e o juiz federal Julier Sebastião se desligam de seus cargos públicos esta semana, atendendo às exigências da Justiça eleitoral que permite que os pré-candidatos às eleições de 2014, permaneçam nos cargos até o 5 de abril.
Pré-candidato a governador, Chico Daltro, que já se desincompatibilizou de várias Autarquias do Estado, que estavam sob seu comando, deixa nesta sexta-feira (4) a direção da Secretaria de Cidades, para estar apto a disputar as eleições em outubro. Apesar de deixar as Pastas do Governo, a legislação permite que Daltro continue como vice-governador, sem precisar se afastar do cargo.
Julier Sebastião, que na última sexta-feira (28) formalizou oficialmente seu pedido de demissão da Magistratura Federal, função que estava próxima de completar 20 anos, tem o ato de sua filiação ao PMDB marcado para a próxima quarta-feira (02).
O juiz é apontado como a aposta do PMDB para ser o pré-candidato a governador da legenda. As especulações são de que o Julier que deve deixar a magistratura para entrar na vida política, também possa ser candidato ao Senado, já que o governador Silval Barbosa (PMDB), já anunciou que não irá concorrer à vaga e ainda é cogitada a possibilidade do senador Blairo Maggi (PR), aceitar concorrer novamente ao governo.
O ato de filiação de Julier Sebastião será realizado em Brasília com a presença do vice-presidente da República Michel Temer (PMDB). Lideranças políticas de Mato Grosso também já teriam confirmado a presença, entre elas o deputado Riva (PSD), o governador, Wellington Fagundes e o suplente de Blairo no Senado, Cidinho.
Julier, após a Investigação da Operação Ararath contra ele não dar em nada, voltou a ser a bola da vez na base governista.
Daltro e Julier deixam cargos essa semana para disputar eleição
ReporterMT
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!