Durante o primeiro encontro do PMDB realizado em Rosário Oeste, lideranças do PMDB afirmaram que o nome do vice-governador Silval Barbosa é o mais indicado para concorrer ao próximo pleito.
O deputado estadual Adalto de Freitas Filho, o Daltinho disse que o PMDB tem a missão de levar a toda a sociedade mato-grossense uma proposta de governo clara, objetiva e transparente. “O PMDB sai na frente. Não estamos impondo o nome de Silval, porém vemos que ele é um forte candidato e que está bem preparado para dar continuidade a esse modelo de governo.
Silval tem bagagem politica, conhece bem o estado de Mato Grosso e reúne todos os quesitos necessários”, afirmou Daltinho.
No decorrer do encontro o vice-governador Silval Barbosa expôs o motivo pelo qual deseja ser governador do Estado afirmando que deseja administrar Mato Grosso porque se sente preparado para assumir a responsabilidade, pois já atuou como prefeito, deputado estadual, presidente e 1º secretário da Assembleia Legislativa, vice-governador e até mesmo como governador por quatro meses durante afastamento de Blairo Maggi.
Conhece todos os trâmites do Legislativo e Executivo, além de saber quais os maiores problemas que os mato-grossenses enfrentam.
“Avançamos significativamente nos últimos anos, mas há ainda muito por fazer nas áreas de infraestrutura, segurança pública, educação e saúde, entretanto, temos que integrar o Estado e alavancar o desenvolvimento de cada região, E nós já temos essas ações definidas em nosso plano de governo”, revelou Silval.
Participaram também do encontro os deputados estaduais Antonio Brito, Nilson Santos a ex- deputada, Teté Bezerra, o deputado Federal Carlos Bezerra, o ex vice prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat e vereadores da região. O próximo encontro da sigla vai ocorrer no município de Cáceres no dia 5 de junho.