Recém-contratado pelo São Paulo, o atacante Dagoberto, ex-Atlético-PR, foi o destaque do time reserva, nesta sexta-feira, em jogo-treino contra contra a equipe juvenil, no CCT da Barra Funda.
O desempenho do jogador, que marcou dois gols na goleada de 6 a 1, deixou o técnico Muricy Ramalho muito satisfeito.
“Ele confunde a marcação, é inteligente e sabe se posicionar”, disse o treinador, que não descarta utilizá-lo já no jogo da próxima semana, contra o Grêmio, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores. “Vamos esperar”, limitou-se a dizer.
“Ele se preparou para chegar aqui. Está forte, com massa muscular e com muita vontade de vencer. Agora é readquirir o ritmo e a confiança para brilhar no São Paulo”, continuou Muricy.
O São Paulo anunciou nesta sexta-feira que Dagoberto foi inscrito na segunda fase da Taça Libertadores, junto com o meio-campista Hernanes. O atacante vai ficar com a vaga de Alex, que foi emprestado ao Botafogo, e usará a camisa 25 na competição. Hernanes usará a camisa 12, que era de Maurinho, lesionado.
O time paulista ainda tem direito de fazer mais uma substituição, já que o regulamento permite a troca de três jogadores. O prazo é 48h antes de cada fase, até a semifinal –São Paulo e Grêmio duelam no Morumbi, na próxima quarta-feira.
Caso atue como titular em uma função semelhante à desta sexta, Dagoberto jogaria no meio-campo, no lugar de Hugo ou Souza. Já se Muricy optar por colocar o jogador de forma mais avançada, provavelmente Leandro perderia a vaga, já que Aloísio tem muito prestígio com o treinador.