Apesar do local de trabalho exigir uma vestimenta mais formal, não significa que as sandálias baixinhas precisem ser deixadas de lado; aprenda a usar
Em clima de verão, as roupas leves e que não te deixam com calor são as melhores alternativas para um dia de trabalho. Mas e quando falamos de calçados? Para os pés, as rasteirinhas são a opção da vez para deixar o visual fresquinho, mas sem esquecer o lado profissional.
Sim, é possível usar rasteirinha para ir trabalhar e ainda manter o look formal do escritório. “O equilíbrio é a chave para esse tipo de produção, já que rasteirinhas são naturalmente informais, ou seja, ao adotar esse calçado é ideal que as demais peças continuem na pegada empresarial”, explica a especialista em moda Domenique Heidy.
Algumas ideias são mesclar as sandálias com tecidos sofisticados e escolher modelos do calçado que são mais elegantes. De uma forma ou de outra, será possível manter a formalidade de um ambiente de trabalho e o estilo.
“Você pode usar esse tipo de calçado com uma saia midi e blazers, adotando assim a rasteirinha, mas sem sair da vestimenta profissional”, recomenda a profissional.
Já quando falamos dos modelos, o mule – modelo de sapato baixo que é fechado na frente e aberto atrás – é um exemplo versátil.
Como escolher a rasteirinha ideal para trabalhar?
A stylist Karen Furtado, parceira da Piccadilly, concorda que para uma produção sofisticada vale misturar o calçado com peças de alfaiataria, saias e vestidos, sempre se atentando aos tecidos e acabamentos. Assim, as sandálias estruturadas e neutras complementam o look.
Agora, se você trabalha em um local onde o “dress code” não é exigência, vale se divertir com a moda. “Se o ambiente de trabalho permitir, ouse nas cores sem medo. As rasteirinhas coloridas que estarão presentes nesta estação e o verão precisa ser mega colorido e confortável”, finaliza.
Link deste artigo:https://delas.ig.com.br/moda/2020-01-0