quinta-feira, 19/09/2024
InícioCidadeCursos gratuitos serão realizados ainda este ano em Sinop e Rondonópolis

Cursos gratuitos serão realizados ainda este ano em Sinop e Rondonópolis

A previsão é que outras duas edições ocorram ainda este ano nas cidades de Rondonópolis e Sinop. “Nessas cidades o curso será em parceria com as associações de profissionais da região Aenor e Área”, informou o instrutor do curso, Givaldo Dias Campos.

Com material próprio e inscrições gratuitas, o curso proporciona aos profissionais e estudantes do Sistema Confea/Crea que participam “uma mudança de atitudes e de visão tanto de projeto, execução e também de aplicação das normas e leis”, avaliar o instrutor. O conhecimento das leis e normas relacionadas aos requisitos de acessibilidade para prédios e suas dependências são essenciais, para que os profissionais coloquem em prática e para que “entendam as implicações legais de suas atitudes”, afirma.

Para a estudante de arquitetura, Renata Nardez, o curso contribui para sua vida acadêmica pois permite a compreensão prática das normas e leis de acessibilidade já que o curso apresenta os pontos principais. Renta afirma que uma das novidades que aprendeu foi em relação aos banheiros. “O banheiro acessível precisa ter uma entrada separada”, afirma.

Além disso, ela afirma ainda que ao ter conhecimento da aplicação legal “o profissional pode orientar o cliente quanto a acessibilidade”.

O curso de Acessibilidade e Mobilidade Urbana é realizado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Associação Matogrossense de Cegos (AMC) e Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-MT) e têm como objetivo promover cursos gratuitos relacionados a Acessibilidade tendo como público-alvo engenheiros, técnicos, arquitetos, tecnólogos da área de construção e estudantes.

*Laís Costa

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

20 − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes