quinta-feira, 07/11/2024
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Cursos Gratuitos nas áreas de: Administração, Turismo, Telemática, Serviços Domiciliares, Alimentação, Beleza e Estética, Gráfica e Construção e Reparos encerram dia 15

Mil vagas disponibilizadas e a garantia de encaminhamento de 300, ou seja, 30%, dos jovens qualificados no mercado de trabalho. Estas são metas do Programa Projovem Trabalhador de Várzea Grande. Podem participar do programa jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. As vagas são nas áreas de: Administração, Turismo, Telemática, Serviços Domiciliares, Alimentação, Beleza e Estética, Gráfica e Construção e Reparos.

A secretaria interina de Assistência Social, Bernadete Miranda esclarece que os estudantes interessados poderão se inscrever diretamente pelo site da fundetec ( http://projovemfundetec.com.br/ficha-cadastral/), no Terminal André Maggi, Sine-VG, Secretaria de Assistência Social, e nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Cristo Rei, Jardim dos Estados, São Mateus e Santa Maria, das 8h às 17hs, até a próxima sexta-feira (15) de junho.

“Os participantes vão receber auxílio mensal de R$ 100,00, durante seis meses, camisetas, kit escolar, lanche e vale transporte mediante comprovação de freqüência. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula”, disse Bernadete.

O Projovem Trabalhador, foi criado pelo Governo Federal, é desenvolvido em parceria com os estados, sociedade civil e iniciativa privada e visa estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora. Em Várzea Grande é desenvolvido com recursos do Governo Federal, por meio da Secretaria de Assistência Social. A Fundetec é a entidade responsável pelo gerenciamento das atividades do Projeto no município.

No dia 20 de junho serão publicadas no site da Fundetec e na Secretaria de Assistência Social e nos Cras de Várzea Grande as listas com os nomes das inscrições deferidas.

A metodologia aplicada será dividida em habilidades básicas e específicas. As 1000 vagas serão distribuídas entre os cursos de: Administração (200), Alimentação (100), Beleza e Estética (90), Construção e Reparos (80), Gráfica (80), Serviços Domiciliares (80), Telemática (100), Turismo e Hospedagem (250). Os documentos necessários para inscrição são: RG; CPF; carteira de trabalho com o número de PIS; título de eleitor; comprovante de residência e comprovante de escolaridade. É necessário à apresentação dos documentos originais e Xerox no ato da inscrição.

A divulgação dos resultados acontece no dia (20), de Junho. As matriculas serão de (21) à (26), de junho. Já o inicio das aulas está previsto para (04), de Julho que contará com aula inaugural, palestras e coffe break.

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Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
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