50 alunos de Chapada dos Guimarães, estudantes da rede pública estadual, receberam certificados de conclusão do curso de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Informática Básica.
O curso teve carga horária de 200 horas e foi oferecido aos alunos de duas escolas estaduais na cidade: Ana Tereza Albernaz e Rafael de Siqueira.
A realização do curso foi assegurada através de uma parceria entre o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães. “Oferecemos aos jovens de Chapada a oportunidade de adquirirem conhecimento e serem qualificados, com isso, melhorando a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o prefeito de Chapada, Gilberto Mello.
O prefeito ainda ressaltou que vários investimentos realizados na cidade estão ligados diretamente com o melhoramento de vida dos jovens, como é o caso da política de fortalecimento turístico, que proporcionará geração de emprego sólidos no município. “Trabalhamos para que os jovens não precisem sair para trabalhar. Investindo em infra-estrutura básica para o turismo e qualificação profissional, eles poderão arrumar emprego em Chapada”, destacou.
Para o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, o curso oferecido em Chapada é o início para o conhecimento, incentivando os jovens a não pararem a busca pelo conhecimento. “Não ensinamos apenas a lidar com a informática, mas sim, demonstramos que com qualificação e conhecimento todos terão condições de terem uma vida melhor”, destacou Caldart.
Na avaliação do aluno do curso Wender Douglas o curso proporcionou aos jovens uma maior preparação para enfrentarem o marcado de trabalho, além disso, os colocou juntos ao caminho do desenvolvimento do município. “Agora sabemos que para conseguirmos nossos objetivos precisamos de qualificação e conhecimento”, declarou Douglas.
Participaram do curso as Secretarias de Estado de Emprego, Trabalho e Assistência Social (Setecs), Educação (Seduc) e Ciência e Tecnologia (Secitec).