Com 30 anos de atuação no mercado, o Big-Lar conquistou clientes fiéis. Mas para manter a fidelidade, é preciso a todo momento surpreender e oferecer diferenciais que vão além das expectativas. Foi assim que surgiu o curso de vinhos Big Lar, em 2000.
Pioneiro na oferta deste tipo de qualificação, o Big Lar se consolidou não só como organizador do evento, mas também como o primeiro supermercado a tratar a cultura do vinho com o respeito que ela merece. E para isso, abriu sua primeira adega em 2001.
O Curso de Vinhos – Edição Países de 2007 foi realizado durante os dias 19 e 20 de junho, na AMAM e novamente, foi um tremendo sucesso. Mais uma vez, a presença do sommelier convidado – o presidente da Associação Brasileira de Sommerliers, Arthur Azevedo – permitiu uma oportunidade única ao evento. Ele trouxe as últimas novidades das produções vinícolas de Portugal, em um show de conhecimento e sabor.
No evento, os convidados, clientes, fornecedores e amigos do Big-Lar, tiveram contato com a história e curiosidades da cultura vínica de Portugal, um país onde cada habitante consome 48 litros de vinho por ano.
Em dois dias de evento, com lotação máxima, a sociedade cuiabana pôde, mais uma vez, experimentar, em um ambiente que transparecia requinte, as melhores castas de uvas portuguesas através de seus vinhos.
O ponto alto foi a degustação foi o contato com o saboroso e legítimo Vinho Porto Ferreira – 10 anos, da região do Douro, acompanhado de um fino chocolate suíço, tudo direcionado e instruído pelo sommelier convidado.
Encerrando o encontro, os participantes tiveram um magnífico passeio gastronômico pelo mundo dos queijos, além de abundante e sofisticado buffet com foie gras, pastas de bacalhau, de azeitona, de sardinha, figos secos, tâmaras, damascos, além de finos azeites. Tudo acompanhado por um saboroso espumante.
Como fica evidente, o Big – Lar foi pioneiro na propagação da cultura vínica no estado de Mato Grosso e continua firme no seu propósito de levar o conhecimento desta milenar arte aos seus clientes, proporcionando à sociedade cuiabana contato e aprendizado sobre o consumo de vinho, além de melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade.