quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaCurandeiro aplica golpes em adolescentes de MT pedindo que fiquem nuas para...

Curandeiro aplica golpes em adolescentes de MT pedindo que fiquem nuas para receber cura

Adolescentes denunciam falso curandeiro que aplica golpes por meio de aplicativo de mensagens de celular e, com a promessa de livrá-las de suposto feitiço, as orienta ficarem nuas e passarem sal no corpo, ao mesmo tempo em que ele acompanha o ritual por chamada de vídeo.

De acordo com o delegado Cláudio Santana, da Delegacia de Mulher de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, o golpe tem como foco as adolescentes e já denunciado tanto na capital, quanto em cidades do interior do estado.

“Temos vários registros de casos semelhantes, sempre com o mesmo modo de agir”, disse.

A ação começa com uma ligação, em que o suspeito se apresenta como macumbeiro e diz ter sido contratado para fazer um feitiço que vai ocasionar vários males à vida da adolescente.

“À meia-noite, uma coisa vai acontecer, vai cair cabelo, vai ficar na cadeira de roda, uma coisa muito ruim vai acontecer, não estou brincando”, diz o criminoso.

Menssagens de celular são enviadas para assustar as vítimas — Foto: TVCA/ReproduçãoMenssagens de celular são enviadas para assustar as vítimas — Foto: TVCA/Reprodução

Menssagens de celular são enviadas para assustar as vítimas — Foto: TVCA/Reprodução

Depois de deixar a vítima assustada, o suspeito passa orientações para desfazer o suposto feitiço.

“Entra dentro do seu quarto, que vou te ligar por ‘videoconferência’. Você tira a roupa e passa o sal no seu corpo, eu vou estar olhando você passar. Quando você terminar de passar, vai sentir alguém saindo de você”, diz a suposta orientação.

O ‘curandeiro’ insiste, pelo aplicativo de conversa, para que a vítima atenda o pedido.

A tia de uma adolescente, que não foi identificada gravou as conversas e ligações e procurou a polícia. Na delegacia, ela descobriu que não se tratava de um caso isolado, mas de um golpe que vem sendo aplicado em várias adolescentes.

A polícia investiga os casos, No entanto, o golpista ainda não foi localizado.

Segundo o delegado, quando preso, o suspeito deve responder por crime de constrangimento ilegal, ameça e outros crimes previsto pelo Estatuto de Criança do Adolescente (ECA).

O delegado orienta ainda que, caso receba uma ligação semelhante, a vítima não mande fotos, não informe endereço e registre boletim de ocorrência.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes