quinta-feira, 21/11/2024
InícioSaúde"Cuiabá tem redução de casos de COVID, mas ainda é preciso manter...

“Cuiabá tem redução de casos de COVID, mas ainda é preciso manter as medidas sanitárias para evitar outro aumento”, diz especialista

Os estudos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, apontam que os casos positivos de COVID-19 em Cuiabá vêm tendo uma redução gradual, quando comparado à semana anterior. Essa redução de novos casos notificados tem sido verificada sistematicamente desde a Semana Epidemiológica 26, que compreendeu o período de 21 a 27 de junho, na qual foi observado o maior número de casos notificados semanalmente (2.068) desde o início da epidemia.

Na Semana Epidemiológica 42, que compreendeu o período de 11 a 17 de outubro, foram 419 casos notificados, verificando-se redução de cerca de 33,3% quando comparado com a semana anterior, na qual haviam sido notificados 629 casos novos. A gerente da Vigilância Epidemiológica, Flavia Guimarães comentou que, apesar de ser um bom indicativo, ainda é preciso ter muito cuidado. “A redução no número de casos registrada na última semana em análise deve ser sempre observada com cautela, tendo em vista que, muitos casos ocorridos nesta semana e que ainda não foram confirmados poderão ser acrescidos nas próximas semanas”, explicou.

Flavia alerta que, mesmo diante das medidas de flexibilização instituídas em Cuiabá, é fundamental que sejam mantidos o uso de máscara em locais públicos, cuidados de higiene e isolamento social, evitando aglomerações, como eventos festivos, reuniões em bares e outros, para que novo aumento de casos não ocorra. “Temos visto na mídia que, após alguns meses sob controle, a Europa começou a ter um número crescente de casos novamente, chegando até mesmo a um patamar mais alto do que na primeira onda do vírus. Por isso é importantíssimo que mantenhamos as medidas de prevenção e controle da transmissão, uma vez que ainda não temos vacinas e medicamentos antivirais específicos para o tratamento da doença”, finalizou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes