quinta-feira, 07/11/2024
InícioArtigosCuiabá Sustentável

Cuiabá Sustentável

Da cidade em sentimento de desleixo desde os seus intermináveis buracos à materialização de um sonho latente de renovação de sua alma cuiabana… Do abandono à sensação de ser cuidada com bem-querença.

Para responder e encaminhar algumas dessas inquietações o CREA-MT, os Atletas pela Cidadania, a Rede Brasileira de Cidades Sustentáveis, e o Instituto Ethos convidam a CONSTRUIR A DIFERENÇA EM NOSSA CIDADE. Convidamos especialmente os candidatos nas eleições 2012 a PREFEITO DE CUIABÁ, uma das cidades sede da Copa, para assinarem os seguintes termos de compromisso: Termo de Compromisso com as Cidades do Esporte; Pacto pela Transparência; e, o Programa Cidades Sustentáveis, a se realizar no próximo dia 24 de julho, às 09h30, no Auditório da sede do Crea Mato Grosso.

Para os Prefeitáveis se mostrarem compromissados, cada um a sua maneira é verdade, de forma socialmente responsável, transparente e sustentável, oportunizando uma vigorante construção da cidadania plena em Cuiabá, já próximo aos nossos 300 anos. O amadurecimento das instituições e das práticas públicas serão, sem duvida, um dos principias legados desta Copa.

O Crea-MT acredita que com inventivos como esse, o processo político se aperfeiçoa, amplia-se o combate a corrupção e sobra mais dinheiro para investimentos na saúde, educação e mobilidade urbana, por exemplo.

Queremos uma Cuiabá feliz, livre e libertária, com instrumentos de realização da democracia, um mundo melhor, mais equilibrado e com mais qualidade de vida. Afinal, qual o maior legado para a nossa cidade?

*Eng. Civil Archimedes Lima-Neto
Facilitador do Comitê Local de Monitoramento e Controle Social das Obras da Copa 2014 e Assessor do Crea-MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes