A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu um lote de 10 mil doses da vacina contra febre amarela da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Conforme o diretor de Vigilância em Saúde e Ambiente, Wagner Simplício, cada uma das cinco policlínicas receberá 400 doses.
As demais 8 mil doses serão distribuídas entre as 62 unidades da rede de atenção básica, que compreendem 30 Centros de Saúde e 33 Programas Saúde da Família (PSFs). Em apenas em 15 dias, a SMS já vacinou 28 mil pessoas contra a febre amarela, sendo que durante o ano de 2007 foram ao todo vacinados 26 mil.
Atenção: A prioridade na hora da vacinação será, primeiramente, para crianças de nove a 12 meses; pessoas que estejam a caminho da área de risco e, por último, as pessoas que não tomam a vacina há mais de 10 anos. As crianças com menos de seis meses, gestantes, alérgicos a ovos e pessoas imunodepressivas (tratamento de câncer, Aids ou insuficiência renal, por exemplo) não poderão tomar as doses, sob pena de sentirem efeitos colaterais.