Com o advento da Copa do Mundo, a capital mato-grossense se prepara para receber turistas de vários estados do país e do mundo. Para atender um público cada vez mais exigente e oferecer serviços de qualidade com o objetivo de garantir a satisfação dos clientes, a Associação Brasileira de Agências de Turismo de Mato Grosso (ABAV-MT) realiza o curso de Gestão de Turismo Receptivo, nos dias 23 e 24 de setembro, das 18h30 às 22h30 – na Rua Barão de Melgaço, 3330, sala 104 – edifício Haddad.
De acordo com o presidente da ABAV-MT, Joari Proença, foi feita uma pesquisa entre as agências de viagens e o Turismo Receptivo foi um dos cursos mais procurados com o intuito de capacitar os agentes. O curso é formatado pelo Instituto de Capacitação e Certificação da Associação brasileira de Agências de Viagens (ICCABAV) e vai apresentar aos participantes o instrumental básico para elaboração de programas adequados de turismo receptivo.
Para o palestrante Carlos Silvério as principais falhas variam desde falta de conhecimento, falha na comunicação até produtos muito sedimentados. Geralmente o turista tem noção do que ele quer visitar e cabe ao agente de viagem dispor de conhecimento técnico, histórico e estrutural para atender as expectativas. “O agente de viagem precisa ter visão empreendedora, conhecer bem o local, a infraestrutura, banheiro, lojas para compras, etc. É preciso ter audácia, criar alternativas, projetos para não ficar dependente da iniciativa pública”, destacou. Mais informações através da ABAV-MT 3023-5200