O técnico do Santos, Cuca, declarou ser o maior responsável pela goleada sofrida diante do Goiás, por 4 a 0, no domingo, na Vila Belmiro, descartou a hipótese de deixar o clube e afirmou que vai “blindar” os jogadores da imprensa para que a equipe consiga sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“Lamentavelmente, chegou à mídia alguma informação errada de que eu teria pedido demissão. É mentira. Estou iniciando o trabalho e não sou de sair, por mais árduo e duro que seja”, afirmou Cuca.
O treinador também assumiu a culpa pela derrota para o Goiás e diz que vai defender os jogadores.
“A maior parte da responsabilidade é minha. Eu também não vibrei e não consegui entrar no jogo. Por isso estou aqui para que vocês me perguntem o que quiserem. Estou aqui para blindar os jogadores”, disse. “Depois, com os resultados, eles é que vão blindar o treinador.”
Mesmo poupando os atletas, Cuca cobrou entrosamento e união ao elenco. “Você precisa de todos unidos e remando com força na mesma direção. Tenho confiança”, assegurou.
No sábado, o Santos vem a São Paulo enfrentar a Portuguesa pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no qual a equipe da Baixada tem apenas cinco pontos em sete jogos disputados.
F.on.L/Lancepress