Um dia depois da eliminação da Copa do Brasil, após derrota nos pênaltis para o Corinthians, o técnico Cuca anunciou sua saída do Botafogo. Ele deve acertar nas próximas horas sua ida para o Santos.
Nesta quinta, o diretor de futebol do time da Vila Belmiro, Luiz Antonio Capella, declarou que espera acertar rapidamente com o agora ex-treinador do time carioca. “É um nome que podemos conversar, a partir de agora. Ele tem prestígio na diretoria, inclusive com o presidente [do Santos, Marcelo Teixeira]”, afirmou.
O dirigente disse também que Cuca já havia sido sondado anteriormente e “ficou muito contente com o convite, até por ter jogado no Santos e conhecer a estrutura do clube”. “A gente espera fechar a contratação dele”, acrescentou Capella.
Com o Botafogo, Cuca foi vice-campeão do Estadual do Rio em 2007 e 2008, além de levar o time nos dois anos às semifinais da Copa do Brasil –no ano passado, foi eliminado pelo Figueirense.
Cuca já teve passagem pelo futebol paulista anteriormente. Em 2004, o treinador passou pelo São Paulo e foi eliminado nas semifinais da Taça Libertadores da América –caiu diante do Once Caldas (COL). No ano seguinte, passou pelo São Caetano nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
F.onL