Acontece amanhã (3), a partir das 8:30, na Assembléia Legislativa, a instalação da Câmara Setorial Temática referente à acessibilidade das pessoas com deficiências. A reunião ocorrerá na sala Luis Carlos Campos, nas dependências da Casa de Leis.
A proposta amplia as atribuições da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso. A iniciativa é da deputada Chica Nunes (PSDB), feita por meio de um Projeto de Resolução.
De acordo com a parlamentar, a Comissão de Direitos Humanos, tal como se encontra configurada na estrutura do Legislativo, apesar de sua abrangência, deixa de contemplar importantes segmentos da sociedade mato-grossense.
“Todos precisam ser respeitados, por isso se deve buscar atacar todas as carências que atingem o cidadão da nossa sociedade”, disse a parlamentar que é presidente da CDH.
A nova Câmara Setorial, além de formatar políticas públicas voltadas aos deficientes, será responsável pela discussão de problemas ligados aos hipo-suficientes, idosos, gestantes, crianças e adolescentes.
ELZIS CARVALHO