quinta-feira, 07/11/2024
InícioEsporteCríticas de Dunga irritam Ronaldinho

Críticas de Dunga irritam Ronaldinho

Após a derrota de 2 x 0 no amistoso contra Portugal, criou-se uma polêmica em relação às declarações dadas por Ronaldinho Gaúcho ao jornal ‘Sunday Times’, de que o jogador havia manifestado vontade de abandonar a camisa “amarelinha”.

Para a partida diante dos lusitanos, Ronaldinho foi cortado devido a dores no joelho direito. A decisão de se afastar do selecionado brasileiro teria sido anunciada pelo craque três dias antes do amistoso e acabou publicada no tablóide inglês. Na ocasião, o jogador afirmou estar “profundamente frustrado com as exigências da Seleção”.

– Ronaldinho ficou irritado com as constantes críticas aos grandes nomes do Brasil – diz a reportagem.

De acordo com o ‘Sunday Times’, as críticas do técnico Dunga à “cultura dos superastros” que, na visão do treinador, custou a última Copa ao Brasil, teriam sido interpretadas por Ronaldinho como “críticas implícitas a ele mesmo”. O atleta brasileiro, segundo o jornal, estaria aguardando uma “posição mais conciliatória” de Dunga.

Técnico e jogadores
comentam

Sobre as declarações de Ronaldinho, Dunga rebateu, avisando ser partidário de “relacionamentos abertos” e que pretende ouvir a respeito de descontentamentos em conversas diretas, e não através de intermediários ou jornais.

– Eu gosto de relacionamentos abertos e trabalho olho no olho. Como o Ronaldinho não me disse nada sobre este assunto, para mim não tem nada. Não tomo qualquer atitude com base no que sai publicado na imprensa, pois você acaba criando uma confusão que não tem necessidade – declarou o treinador.

O zagueiro Juan preferiu não comentar as declarações que Ronaldinho teria dado ao jornal inglês sobre sua possível saída da Seleção.

– Só posso comentar se ouvir do próprio Ronaldo. Colocam muitas coisas em torno dele, mas só ele sabe o que está pensando – afirmou o zagueiro.

Deco, brasileiro naturalizado português e companheiro de clube de Ronaldinho, disse não estar ciente deste suposto descontentamento com o trabalho de Dunga.

– Nunca ouvi o Ronaldinho falar isso. Ele não foi para jogar contra Portugal por estar machucado. Acho que a vontade dele de defender a Seleção Brasileira continua igual – afirmou o meia da seleção portuguesa.

O volante Edmílson, também companheiro de Ronaldinho no Barcelona, sugeriu um tempo de descanso para o jogador.

– Faz três anos que ele está sem férias e isso acaba aparecendo dentro de campo. O importante é estar 100%, não só fisicamente, mas também com a cabeça – acrescentou o atleta.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes