Aproximadamente 100 pecuaristas dos municípios de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste) e de Mirassol D”Oeste (300 km a Oeste) interditaram todos os portões de acesso da unidade frigorífica Quatro Marcos, localizada no município de São José dos Quatro Marcos. Tratores, caminhões e caminhonetes estão estacionados em frente aos portões da unidade fazendo o bloqueio que começou às 6 horas de ontem segunda-feira (4).
Os produtores prometem manter a interdição até que a empresa pague as dívidas que tem com 103 produtores da região. O valor da dívida chega a R$ 6 milhões. “As entradas do frigorífico só serão liberadas depois que a indústria pagar 100% da dívida”, garante o presidente do Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos, Alessandro Casado.
Até o momento a diretoria da empresa não se manifestou em relação ao protesto dos produtores. Na semana passada, representantes da Famato e dos sindicatos rurais dos dois municípios se reuniram com produtores rurais da região e credores do frigorífico Quatro Marcos.
Os produtores formaram uma comissão que deu início ao processo de negociação, porém a empresa não demonstrou interesse em negociar. “A empresa não se preocupou em nos apresentar uma proposta de pagamento da dívida. Nós tentamos abrir canal de conversação, porém a falta de interesse do frigorífico em resolver a questão resultou nesta manifestação que será mantida até o pagamento da dívida”, enfatizou Casado.
Flávia Porfirio | Elisete Mengatti | Cléber Géllio