Cinco trilhões de dólares foram perdidos por conta da crise financeira global, afirmou nesta quinta-feira o presidente e fundador do Foro Mundial de Davos, Klaus Schwab, que também anunciou uma participação recorde de líderes mundiais no próximo encontro, em janeiro.
O Foro chegou a prever a crise no sistema financeiro em seu relatório anual de riscos, divulgado no início do ano. “Não sou dramaticamente pessimista quanto o futuro, apenas realisticamente pessimista”, declarou o economista suíço.
Ele acrescentou que a pior crise financeira desde a Grande Depressão dos anos 1930 fará com que a 39ª edição do Foro de Davos seja a mais importante de sua história e terá uma grande participação.
Schwab assinalou que ao encontro de cinco dias assistirão cerca de 160 líderes políticos assim como 1,2 mil chefes empresariais, sociais e sindicais.
A lista completa e confirmada de participantes será divulgada em janeiro. No dia 28 o encontro terá início com um discurso do primeiro-ministro russo Vladimir Putin.
Invertia