quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaCriança é encontrada na lixeira em Várzea Grande

Criança é encontrada na lixeira em Várzea Grande

Um menino, de aproximadamente 20 dias de vida, foi encontrado embrulhado em uma manta, dentro de uma lixeira, em frente à escola Municipal Honorato Pedroso, no bairro Água Vermelha em Várzea Grande.

A criança foi levada ao Pronto Socorro (PS), pelo tenente João, após ter recebido uma denúncia anônima.

Aparentemente bem, e sem nenhuma lesão a vista, o menino de cor branca, olhos claros e cabelos castanhos, ainda vai ficar internado por três dias, para realizar exames de rotina. “Depois desse período ele será encaminhado
ao Conselho Tutelar para medicas cabíveis”, disse o diretor Administrativo e Financeiro do PS, João Santana Botelho.

Dulcelina Ferreira Lima, do Conselho Tutelar de Várzea Grande, disse que depois que a criança tiver alta, será encaminhado ao Lar da Criança. “Se for comprovado abandono de incapaz, será destituído o poder (guarda). Mas se
comprovada outra situação o juiz irá determinar a questão”, disse a conselheira destacando que o caso esta sendo investigado pela Delegacia da
Mulher, Idoso e Criança do município.

Segundo informações de algumas enfermeiras, que trabalham no do box infantil do Pronto Socorro, o menino possivelmente era amamentado no seio, uma vez que ele ao chegar no local demorou aceitar a mamadeira.

O CASO – De acordo com a delegada Juliana Chiquito Palhares, o caso será investigado, e todas as informações sobre o menino serão levados em conta.
“Aparentemente a criança estava bem cuidada, mas não temos ainda informações que possam levar ao paradeiro da mãe e as possíveis causas que levaram esta a abandonar a criança”, pontuou.

*ADOÇÃO* – Ao tomarem conhecimento da chegada do pequeno menino, várias
funcionárias do Pronto Socorro de Várzea Grande, manifestaram o desejo de
adotar a criança, que esta sendo chamado, por umas, de João Gabriel, e para
as enfermeiras do box infantil de Samuel. “Quando vi ele me apaixonei e
queria tanto levar ele para minha casa”, completou uma das enfermeiras com
os olhos razos dӇgua

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes