sábado, 21/12/2024
InícioCidadeCredencial de estacionamento para Pessoas com Deficiência pode ser solicitada de forma...

Credencial de estacionamento para Pessoas com Deficiência pode ser solicitada de forma virtual

Serviço já está disponível pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT)

A credencial de estacionamento para pessoas com deficiência (PCD), com comprometimento de mobilidade, já pode ser emitida de forma totalmente virtual e sem custos no portal do Governo Federal.

O serviço está disponível pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT). A credencial para idosos já está disponível de forma online desde abril de 2024.

“Essa iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, dispensando a necessidade de deslocamento para obter a credencial”, explica o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

A credencial de estacionamento é um documento obrigatório para uso de vagas de estacionamento especiais, destinadas às pessoas com mais de 60 anos, ou pessoas com deficiência. Essas vagas são indicadas por pintura no chão ou placas, tanto nas ruas e em locais públicos, quanto em comércios, shoppings, hospitais e outros estabelecimentos privados.

Vale lembrar que estacionar nas vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência sem a devida credencial é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47, além da adição de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira o passo a passo pelo aplicativo:

1. Abra o Aplicativo CDT no seu celular;
2. Acesse a opção “Condutor”;
3. Selecione a opção “Credencial de Estacionamento”;
4. Selecione a opção desejada “Credencial de Idoso” ou “Credencial de Pessoa com Deficiência”;
5. Clique em “Emitir Credencial”, aceite os termos e pronto.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes