A proposta da elaboração e um concurso para escolha de um slogan e/ou redações sobre a Copa 2014 foi bem aceita pelo Comitê Pró Copa e parlamentares estaduais e federais, que estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (24.03), no gabinete do governador Blairo Maggi, Palácio Paiaguás. A idéia partiu do vice-presidente do Crea-MT, Engenheiro Agrônomo Rubimar Barreto.
“A idéia de realizar um concurso pela internet com premiação e fazer esses resultados chegarem até a organização da FIFA foi elogiada pelos parlamentares mato-grossenses e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento e Turismo, Yuri Bastos, que se comprometeu em programar o concurso. O objetivo é de fortalecemos nosso Estado mostrando nosso potencial e envolvendo a população nesse processo”, disse Rubimar.
Outras ações emergenciais foram definidas para ajudar a fortalecer a escolha de Cuiabá como uma das capitais que irão sediar a Copa de 2014. Nos próximos dias a bancada de deputados federais e Mato Grosso agendarão uma visita à diretoria das organizações Globo, além de ações políticas junto às duas casas de representação popular brasileira, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. Todas as ações serão acompanhadas de perto pelo coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado Carlos Abicalil.
O Governador Blairo Maggi enfatizou que todas as ações são suprapartidárias e sediar a Copa do Mundo de Futebol é uma questão de honra lançada à população mato-grossense. “Precisamos do engajamento da nossa bancada federal, o envolvimento dos deputados estaduais e demais lideranças políticas de Mato Grosso. Já apresentamos com antecedência os melhores projetos, criamos um fundo e o que precisamos agora é ter a convicção de que este movimento deve ser suprapartidário, pelo bem de Cuiabá. Nosso governo passa daqui dois anos, assim como o governo municipal, mas, as obras e os reflexos desse momento ficarão na história de Mato Grosso”, disse o governador Blairo Maggi.
O Crea-MT integra o Comitê Pró-Copa e na ocasião Rubimar Barreto representou o presidente do órgão, engenheiro Civil Tarciso Bassan. Também participaram da reunião com o governador Blairo Maggi, o vice-governador Silval Barbosa, os secretários de Estado, chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, de Esporte, Baiano Filho, de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, de Comunicação, José Carlos Dias; os deputados federais, Wellington Fagundes, Homero Pereira, Valtenir Pereira, Pedro Henry e a deputada federal Thelma de Oliveira; deputados estaduais Roberto França e Alexandre César; presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione; e representantes da Federação de Voleibol, Fecomércio, Fiemt, CDL, Amace, Famato, Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e Sinduscon.
*Rafaela Maximiano