quinta-feira, 07/11/2024
InícioPolíticaCPI-Saúde-Deputado afirma que pedirá prorrogação das investigações

CPI-Saúde-Deputado afirma que pedirá prorrogação das investigações

O deputado Sergio Ricardo, presidente da CPI da Saúde, disse da tribuna que pedirá a prorrogação das investigações e, que desde que o trabalho dos deputados começou, foi possível registrar em um único documento os números dos déficits da saúde no Estado. “Hoje entregamos para o governador Silval Barbosa um relatório com todos os dados que ninguém tinha reunido em um único documento e nele, fizemos 19 recomendações para a sua gestão. Queremos que elas e muitas outras, sejam implementadas pelo Governo. Não adianta tapar o sol com a peneira. Não podemos fechar os olhos para um hospital, como o Regional de Rondonópolis, onde a UTI funcionava com ventilador”, disse o deputado.
Sergio Ricardo afirmou que a CPI trouxe a tona situações que existiam, mas, que ninguém prestava atenção. “Tem que acabar com as filas, tem pessoas há cinco anos esperando uma cirurgia ortopédica, outros há dois esperando um cateterismo. Queremos mais investimento na saúde, queremos mais Programa de Saúde da Família (PSF) e que o orçamento da saúde de 2011, seja o maior do Estado”.

O deputado afirmou que hoje existem 120 mil pessoas esperando por exames e consultas pela rede pública de saúde. “Eu, depois desta CPI, posso não terminar sabendo fazer cirurgia, mas vou saber tudo sobre o sistema de saúde do Estado. Esta CPI é da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e temos a chance de, com ela, fazer coisas diferentes. Vivemos décadas sem plenejamento estratégico na área de saúde”.

O deputado ainda avalia que a saúde deve ser descentralizada, para conseguir atender demandas simples no interior do Estado. Ele citou que para engessar um braço quebrado hoje, um morador do município de Jauru tem que vir para a Capital, por falta de profissional especializado no lugar.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes