A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos ouve nesta quinta-feira (12) o ex-vereador Oseas Machado, diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde, e Valdir Pereira Silva, coordenador de licitação da pasta.
As oitivas ocorrem de forma presencial a partir das 14 horas no plenário da Câmara de Cuiabá. Os depoentes foram intimados no início dessa semana.
Até o momento, a Comissão já colheu o depoimento de 10 pessoas. Trata-se do ex-secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho; o coordenador de TI da SMS, Gilmar de Souza Cardoso; o ex-secretário de governo, Lincon Sardinha; o proprietário da Norge Pharma, Dirceu Luis Pedroso Junior; o secretário-adjunto de Gestão de Saúde, João Henrique Paiva; o ex-secretário-adjunto da Atenção Primária, Luis Gustavo Palma; e ainda a ex-secretária de Saúde Elizeth Araújo; o farmacêutico de carreira Renault Tedesco de Carvalho; o representante legal da Norge Pharma, Patric Pablo Lelis Silva; e ainda o coordenador do Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC) Igor Miranda.