Comissão que investiga máfia das ambulâncias decidiu convocar empresário – pela terceira vez – por conta de afirmações que envolvem o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) no esquema
A CPI dos Sanguessugas vai ouvir na quarta-feira o empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, um dos sócios da Planam, principal empresa da máfia das ambulâncias. A comissão de inquérito decidiu convocar novamente Vedoin para vir a Brasília depois que o empresário incluiu o nome do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) entre os supostos beneficiários do esquema das sanguessugas. Esta será a terceira vez que a CPI toma o depoimento de Vedoin.
“Temos de saber o motivo do Vedoin não ter revelado isso antes. Por isso teremos de ouvi-lo para ele esclarecer qual a razão de não declarado em juízo o nome do senador”, disse o presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).
Segundo ele, o senador tucano só será notificado depois que a comissão ouvir Vedoin. “Vamos trazer o Vedoin para ver se ele tem algo mais a acrescentar. Se ele não tiver, vamos pedir que ele fique calado”, afirmou o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ).