terça-feira, 03/12/2024
InícioPolíciaCorrupção no leilão de arroz do Lula vira caso de polícia

Corrupção no leilão de arroz do Lula vira caso de polícia

Polícia Federal investiga fraude em edital anulado por suspeitas de irregularidades

A Polícia Federal vai investigar possíveis fraudes no leilão aberto pelo governo federal para a compra de arroz. O edital, anulado por suspeitas de irregularidades, será revisado. Duas corretoras ligadas a um ex-assessor do ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, intermediaram a venda. As empresas vencedoras são uma mercearia de bairro, uma fabricante de sorvetes e uma locadora de carros, todas sem expertise no setor.

O ex-secretário, que ajudou a aproximar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do agronegócio durante a campanha de 2022, foi demitido. O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, afirmou que a anulação ocorreu devido a dúvidas sobre a capacidade técnica e financeira das empresas envolvidas. Não há nova data para a realização do certame.

A compra direta de arroz foi anunciada como uma medida para evitar o aumento dos preços após as enchentes no Rio Grande do Sul. A suspeita de fraude no processo chamou a atenção das autoridades, que agora buscam esclarecer se houve irregularidades na condução do leilão.

Com informações do Pleno News.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes