No cargo de analista, as oportunidades serão para as especialidades de Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social e Engenheiro, conforme necessidades já identificadas pela empresa.
Os Correios anunciaram a abertura de um novo concurso público que oferecerá vagas para os cargos de agente de Correios, que exige ensino médio, e analista de Correios, que requer nível superior. O processo seletivo está programado para ter o edital divulgado em setembro deste ano, com início das contratações previsto para dezembro.
No cargo de analista, as oportunidades serão para as especialidades de Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social e Engenheiro, conforme necessidades já identificadas pela empresa. A quantidade exata de vagas ainda está sendo definida, baseando-se nos levantamentos iniciais.
A empresa estatal segue um cronograma que inclui o planejamento do certame e o processo licitatório de março a julho, seguido pela contratação da banca organizadora em agosto. “Realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão da empresa, como medida de fortalecimento da estatal”, destacou a nota dos Correios.
Os Correios também ressaltaram que os prazos estabelecidos para o concurso público obedecem a ritos legais, mas há um esforço para acelerar os processos sempre que possível. A realização deste concurso foi uma das primeiras medidas após a retirada da empresa da lista de privatizações.