quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaCoronel Denardi assume o Comando Geral da Polícia Militar de MT

Coronel Denardi assume o Comando Geral da Polícia Militar de MT

 

Na presença de familiares, amigos, autoridades e companheiros da Polícia Militar, o coronel Nerci Adriano Denardi foi empossado  no cargo de comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso em substituição ao coronel Osmar Lino Farias. Denardi é natural de Jaguari – RS e tem uma vasta experiência na corporação. Antes de assumir a nova função, estava à frente do Comando Regional 3, no município de Sinop.

 

Para o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), a escolha do governador Silval Barbosa (PMDB) foi acertada. “Ao longo desses anos o coronel Denardi demonstrou muita competência. É uma pessoa que cumpre seu dever orgulhosamente. O governador Silval Barbosa demonstrou coragem em nomeá-lo. Esperamos que ele tenha sucesso e com certeza terá o apoio não só do deputado Mauro Savi, mas de todos os amigos de Sorriso, para transformar a PM de Mato Grosso em uma polícia forte e ousada”, avaliou o parlamentar.

 

Em seu discurso, o governador Silval Barbosa afirmou que a troca de comando é necessária para oxigenar a corporação.  “O novo comandante vai trazer toda sua experiência para o Comando”, afirmou. Em relação ao coronel Farias, o governador agradeceu o empenho e a dedicação dispensados a Polícia Militar. “Foram dias e noites com muita determinação, carinho e eficiência que o senhor comandou a PM de Mato Grosso”, elogiou.   

 

O tradicional desfile dos batalhões marcou a transição de comando. Durante a cerimônia o governador entregou as chaves de quatro novas caminhonetes Mitsubishis para a Polícia Militar. Além disso, o ex-comandante geral e o novo comandante-geral receberam várias homenagens.

 

Após a cerimônia, Nerci Denardi destacou que entre os principais objetivos do seu mandato está a importância da valorização da Polícia Militar e o combate à criminalidade em Mato Grosso.  Para alcançar tais objetivos ele vai trabalhar na inclusão de 1,2 policiais militares. “Vamos fortalecer a Inteligência da PM e integrar todos os setores da segurança pública no Estado”, declarou.

 

Ao se despedir da corporação, o coronel Osmar Lino Farias afirmou que encerra sua trajetória com a cabeça erguida e consciente de que fez um bom trabalho. Foram 30 anos, 6 meses, e 14 dias e posso dizer que combati o bom combate”, disse ao citar um trecho bíblico.

 

Além disso, Farias destacou que durante o seu mandato colocou em exercício o Batalhão Ambiental e o Batalhão de Trânsito, realizou cursos de formação e intensificou o combate a modalidade criminosa de roubo a bancos conhecida como ‘Novo Cangaço’. Creio que 2012 foi o ano mais produtivo para a PM”, avaliou. 

 

Além do deputado Mauro Savi, estiveram presentes na solenidade de troca de comando os deputados estaduais Airton Português (PSD), Wagner Ramos (PR), Nininho (PR), Ezequiel Fonseca (PP), Baiano Filho (PMDB), Zé Domingos (PSD) e Luizinho Magalhães (PSD).  

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes