Apesar de os jogadores e o técnico Mano Menezes falaram que só pensam no próximo jogo contra a Ponte Preta no domingo pelo Campeonato Paulista, a partida contra o rival Palmeiras, na outra semana , já causa preocupações. Nove jogadores do alvinegro estão pendurados com dois cartões amarelos e se não se cuidarem contra a Macaca, poderão desfalacar a equipe para o clássico.
Dentre os nove pendurados, seis são titulares absolutos da equipe montada por Mano Menezes. O goleiro Felipe, o zagueiro e capitão Willian, a lateral-esquerdo André Santos, o volante Fabinho, o meia Lulinha e o atacante Dentinho têm dois cartões amarelos e se tomarem o terceiro contra a Ponte Preta, estão suspensos para a partida contra o Palmeiras.
Além desses seis, outros três também correm risco. O atacante Acosta e os volantes Bóvio e Perdigão estão na lista dos que não podem tomar cartão amarelo.
O Corinthians tem uma série dura pela frente. Enfrenta a líder Ponte Preta, depois o rival Palmeiras e em seguida pega o vice-líder Guaratinguetá. Se não somar alguns pontos, o time do Parque São Jorge pode cair bastante na tabela, por isso Mano está preocupado com o excessivo número de atletas pensurados.
O jogo contra a Ponte Preta será disputado no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli.
Virgula