Após perder para o Paraná por 1 a 0, no domingo, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, contra o Botafogo, na decisão por uma vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana. O técnico Zé Augusto terá dificuldade para escalar a equipe paulista, já que pelo menos cinco dos 25 inscritos para a competição estão vetados para a partida.
O primeiro jogo do confronto foi disputado no dia 22 de agosto e terminou com vitória de 3 a 1 do time carioca. Assim, a equipe paulista precisa vencer por dois gols de diferença, desde que sua defesa não seja vazada, para avançar na Sul-Americana.
Ricardinho, Rosinei, Fábio Ferreira e Nílton estão machucados e não têm condições de jogo. Outro desfalque certo é o lateral Eduardo Ratinho, que acertou sua transferência para o CSKA, da Rússia.
O técnico corintiano ainda não sabe se poderá contar com o volante Carlos Alberto, que deixou a partida de domingo após sentir um trauma na coxa esquerda. O jogador faz exames nesta segunda-feira, mas os resultados serão divulgados somente na terça.
Na reapresentação do grupo após a derrota para o Paraná, os titulares fizeram um trabalho leve e apenas correram em volta do gramado do parque São Jorge. Os reservas e aqueles que jogaram menos do que 45 minutos fizeram treino físico e trabalharam com bola.
FOn