Após o empate do Santos por 2 a 2 contra a Ponte Preta, no domingo, na Vila Belmiro, o técnico Emerson Leão aproveitou o bom resultado, jogando com uma equipe mesclada, para alfinetar o arqui-rival Corinthians.
Durante a semana, dirigentes do clube de Parque São Jorge criticaram a postura do time da Baixada, que poupou a maioria dos titulares no duelo.
Isto porque o Corinthians precisava de um tropeço da Ponte Preta diante do Santos para conquistar uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O time da capital, porém, perdeu para o Noroeste por 3 a 2, em Bauru, e ficou de fora.
“Mais uma vez provamos que jogamos com um time mesclado, eu digo por causa de umas contusões e alguns cartões amarelos. Conseguimos o resultado que provou a dignidade do Santos, a ética de todo mundo, e quem não acreditava, mais uma vez aprendeu que eu não jogo por derrota”, disparou o treinador.
O técnico santista fez questão de dizer que não faz acordos fora de campo, e provocou os corintianos. “Mais uma vez mostrei que não faço acordo com ninguém, apenas com meus atletas e com profissional de futebol”, disse.
“Se os outros não tiveram competência o problema não é meu. Hoje, nós lutamos desesperadamente com toda nossa força, que tínhamos aqui no Brasil”, concluiu Leão, lembrando que a maioria dos titulares do Santos já viajaram para o México, visando o duelo contra o Chivas, quarta, pela Libertadores.
Redação Terra