Com os “pés no chão”, o Corinthians recebe o Atlético-MG, neste sábado, às 18h10, no estádio do Morumbi, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, para tentar manter 100% de aproveitamento na competição.
O time do Parque São Jorge, que chegou a viver clima agitado após a eliminação no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, vem de duas vitórias, sobre Cruzeiro e Juventude. Assim, o técnico Paulo César Carpegiani quer conter a euforia do grupo pelo bom momento.
“Estamos com os pés fincados no chão. Estamos na frente, mas somos conscientes de que é um campeonato longo e difícil. Vamos para o próximo jogo pensando exclusivamente no Atlético-MG”, disse o treinador.
Apesar do alerta, os jogadores do clube paulista demonstram muita confiança pelo bom início no Nacional.
“Estamos passando por um bom momento e queremos aproveitar para somar pontos e levar o Corinthians a ficar sempre entre os primeiros colocados. Sabemos que a qualquer momento iremos empatar ou perder, mas quanto mais tempo pudermos adiar isso, melhor”, disse o zagueiro Fábio Ferreira.
Carpegiani repetiu no coletivo de quinta-feira, no Parque São Jorge, a formação que venceu os cruzeirenses por 3 a 0, no estádio do Mineirão. Sem desfalques para o próximo jogo, ele deve manter neste sábado o esquema 4-4-2, com Betão na lateral esquerda e Édson na direita.
“Nossa idéia foi ter um setor defensivo firme, mesmo com um meio-de-campo que talvez não tenha mais posse de bola [do que o adversário]. Vamos tentar melhorar um pouco”, disse Carpegiani.
CORINTHIANS
Felipe; Edson, Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira, Rosinei e Willian; Éverton Santos e Finazzi.
Técnico: Paulo César Carpegiani
ATLÉTICO-MG
Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luís e Galvão.
Técnico: Zetti
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 18h10
Juiz: Elvecio Zequetto (MS)