O novo técnico do Corinthians pode ser anunciado nesta segunda ou terça-feira, segundo Ílton José da Costa, gerente de futebol. “Estamos trabalhando para uma definição rápida, até terça-feira”, afirmou.
O nome mais provável é o de Abel Braga, técnico do Internacional e que tem uma partida decisiva pela Libertadores na terça, contra o Emelec, em Guayaquil. Uma derrota será o fim da linha de Abel, que tem sido muito criticado pela torcida.
“O Abel é a cara do Corinthians”, afirmou Renato Duprat, o homem-forte do clube, confirmando que teve um contato com o treinador.
Abel Braga continua desmentindo. Ele, que recebe R$ 180 mil no Inter, ficou impressionado com a oferta de R$ 400 mil que teria recebido, mas não gostaria de sair após eliminação na primeira fase da Libertadores, um ano após conquistar o título da competição.
O que favorece a saída de Abel é que não existe multa contratual em caso de sua saída por vontade própria. O Corinthians também fez contatos com Renato Gaúcho, técnico do Vasco.
Na quarta-feira, em Santo André, contra o Santo André, o Corinthians se despede do Campeonato Paulista. José Augusto se despede nesse jogo e o novo técnico treinará a equipe contra o Náutico pela terceira rodada da Copa do Brasil.