“Tudo na minha vida tem ligação com o Corinthians”, conta. Vendedor ambulante da zona leste de São Paulo, ele resolveu que seu sepultamento também precisa levar a marca do time.
Lima foi um dos primeiros a aderir a um plano funerário recém-lançado pelo Corinthians. O clube fez parceria com a empresa Memorial para oferecer aos torcedores um funeral alvinegro.
O plano “Corinthians para Sempre” custa R$ 27 mensais para uma pessoa e R$ 35 para uma família corintiana. Inclui, entre outros, carro funerário com símbolos do Corinthians, caixão preto e branco e mesa para expor ao lado do caixão lembranças alvinegras.
“Queria mesmo era que meu corpo fosse levado para o cemitério no meu Fusca do Corinthians, mas não cabe”, brinca o vendedor, dono de um carro repleto de autógrafos dos jogadores.
Na tradicional coroa de flores dos velórios, as folhas são verdes, certo? Não no funeral corintiano. Ali, nada é verde para evitar remissão ao Palmeiras. As folhas, portanto, são pretas e brancas.
Mais de 30 pessoas já aderiram ao plano, que rende ao Corinthians 7% de royalties sobre as vendas. Mas esse é apenas o primeiro passo de um projeto mais amplo.
Também em parceria com a Memorial, o clube planeja lançar um cemitério exclusivo para corintianos. Não há data para o lançamento.
“Só clubes muito populares, como o Corinthians e o Boca Juniors, conseguem ter um cemitério”, diz Luiz Alberto Bussab, diretor jurídico do clube. O time argentino já tem um, assim como o Schalke 04, da Alemanha.
Fonte: Folha de S.Paulo
Notícias Bizarras Similares
Corinthians não paga luz e bota a culpa nas fortes chuvas (0.667)
Gavião 'rouba' celular de jornalista durante treino do Timão (0.667)
Mulher rouba empresa para ir ao jogo do Corinthians em Buenos Aires (0.667)
Casal separado há 27 anos por teimosia morre no mesmo dia (0.333)
Ironia do destino, gêmeos morrem no mesmo dia (RANDOM – 0.333)