Alguns dos jogadores que deixam o alvinegro estavam emprestados a outros times e nem entraram em campo pelo clube paulista no ano passado
O Corinthians está levando ao ‘pé da letra’ a frase que todos costumam dizer na virada do ano: ano novo, vida nova! Ao todo, 23 atletas do elenco alvinegro tiveram seus contratos encerrados no último dia 31 de dezembro.
Entre eles, estão nomes como Manoel , Régis e Léo Príncipe. Porém, nem todos irão embora. Quatro atletas renovarão contrato, casos de Walter, Gil, Yago e Matheus Jesus.
Vale lembrar que o Corinthians negocia o empréstimo de Matheus Jesus ao Red Bull Bragantino, mas o clube do interior irá comprá-lo no final do ano.
A lista de dispensas contém atletas que atuaram no profissional e também no sub-23. O alívio na folha salarial é um dos principais motivos das saídas. Somente com o trio Guilherme, Marlone e Giovanni Augusto, o Timão deixará de gastar R$ 80 milhões em quatro anos.
Na equipe sub-23 chamam a atenção dois nomes entre os dispensados: o meia Franzinho, que causou polêmica por ser filho do conselheiro Fran Papaiordanou. Com apenas um jogo, deixa o clube após custar R$ 21 mil aos cofres alvinegros, e o também meia Rodrigo Figueiredo, sempre tratado como uma das maiores promessas da base corintiana, chegou a jogar no profissional, mas não empolgou.
Confira a lista de saídas de jogadores que tinham contrato em 2019:
- Léo Príncipe (lateral-direito)
- Manoel (zagueiro)
- Paulo Roberto (volante)
- Fellipe Bastos (volante)
- Guilherme (meia)
- Giovanni Augusto (meia)
- Marlone (meia)
- Régis (meia)
- Gabriel Vasconcelos (atacante)
Jogadores que estavam no sub-23
- Christofer (goleiro)
- Anderson Jordan (zagueiro)
- Eduardo Brito (zagueiro)
- Raul (lateral)
- Jordan Souza (volante)
- Rodrigo Figueiredo (meia)
- Franzinho (meia)
- Yuri Souza (atacante)
- Jorge Colmán (atacante)
- Cuero (atacante)
Link deste artigo:https://esporte.ig.com.br/futebol/2020-01