domingo, 22/12/2024
InícioEsporteCorinthians e Palmeiras disputam o clássico da sobrevivência

Corinthians e Palmeiras disputam o clássico da sobrevivência

Considerando o Brasileirão, a Taça Brasil, a Taça Roberto Gomes Pedrosa e a Copa do Brasil, os dois somam 15 conquistas nacionais, e têm no retrospecto uma disputa de título, em 1994, que acabou com a vitória alviverde. Os rivais também disputaram as quartas-de-final da Copa Libertadores em 1999 e as semifinais em 2000, também com superioridade verde, mas, neste dia 25 de outubro de 2006, estarão duelando com objetivos bem mais modestos.

Faltando apenas oito rodadas para o fim da competição, o Corinthians, mandante do jogo, está apenas na 15ª colocação com 35 pontos, só dois a mais que a Ponte Preta (primeiro time da zona de rebaixamento). O Palmeiras, com 37 pontos, é o 14º, e também continua assombrado pelo fantasma da Série B.

A situação dos rivais fica mais dramática levando em consideração que a Ponte joga em casa contra o Botafogo. O Fluminense, que tem os mesmos 35 pontos do Corinthians, é outro que atua em casa, contra o Grêmio, aspirante ao título.

As campanhas ruins já condenaram quatro técnicos (Ademar Braga e Geninho no Corinthians; Emerson Leão e Tite no Palmeiras) e fizeram com que ambas as equipes adotassem uma greve de silêncio contra a imprensa na última semana.

No Parque São Jorge, apenas o técnico Leão fala. No Parque Antártica, depois de uma represália geral por supostos “maus tratos” da imprensa ao atacante Neto Baiano, os jogadores voltaram a conceder entrevistas, exceção feita ao animal Edmundo, que mandou avisar que só fala novamente com a mídia em 2007.

O clássico marcará o reencontro de Leão com seus ex-comandados. Quando comandava o Palmeiras, nas primeiras rodadas do campeonato, o treinador criou polêmica ao dizer que o time era “nota cinco” e que não poderia exigir muito dos atletas.

Já Magrão, que depois de vestir a camisa verde afirmou que jamais atuaria pelo rival, não poderá ajudar o Corinthians. O jogador foi punido pelo STJD pela expulsão contra o Santos e terá de cumprir suspensão. Amoroso é duvida e Gustavo Nery passou por cirurgia no ombro e só volta em 2007.

Pelos lados do Alviverde, a ordem é provar ao ex-comandante que a nota do elenco não é tão modesta quanto ele imagina.

“Ele falou isso, mas essa é a opinião dele. Nesse jogo nós temos que ser nota dez, mas não pelo Leão, mas por nós, pois precisamos da vitória para melhorar nossa situação”, avisou o zagueiro Nen.

O técnico Marcelo Vilar, que não sabe ainda se poderá contar com Marcinho, Marcinho Guerreiro e Marcelo Costa, evitou tocar no assunto e preferiu tirar o rótulo de “partida de vida ou morte” do duelo do Morumbi.

“Precisamos da vitória a qualquer custo e quero meus atletas cientes de que, por ser um clássico, terão um jogo difícil pela frente, mas sem essa história de vida ou morte”, frisou.

“Precisamos lembrar do que fizemos contra Grêmio, Atlético-PR e São Paulo e ficar ligados o tempo todo para sair com uma vitória”.

Caso não possa contar com o trio que segue como dúvida, Vilar escalará Enílton, Wendel e William em seus lugares. O camisa nove, inclusive, volta à equipe recuperado de uma lesão muscular na coxa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 25 de outubro de 2006 (quarta-feira)

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)

Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Ana Paula da Silva Oliveira (Fifa-SP)

CORINTHIANS: Marcelo; Rosinei, Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos , Paulo Almeida (Rafael Fefo), Renato e Roger; Ramón e Amoroso (Rafael Moura)

Técnico: Emerson Leão

PALMEIRAS: Diego Cavalieri; Paulo Baier, Nen, Alceu e Michael; Marcinho Guerreiro (Wendel) Marcelo Costa (William), Francis e Valdívia; Edmundo e Marcinho (Enílton)

Técnico: Marcelo Vilar

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes