Após empatar por 1 a 1 com o Fluminense, no sábado, em casa, e ficar mais longe do grupo de cima da classificação do Campeonato Brasileiro-2007, o Corinthians anunciou ontem dois reforços para a seqüência da temporada: o volante Ricardinho e o atacante Júnior Negão.
O veterano Ricardinho, 31, que estava no Cruzeiro desde o início do ano, chega ao Parque São Jorge com a missão de substituir Marcelo Mattos, que acertou na semana passada a sua saída do clube para defender o Panathinaikos, da Grécia.
Já Júnior Negão, ex-Atlético-MG, surge como uma nova opção para o técnico Paulo César Carpegiani no setor ofensivo da equipe. Atualmente, o treinador conta com Everton Santos, Finazzi, Clodoaldo, Arce e Wilson para as duas vagas de ataque.
Sem vencer há quatro rodadas, o Corinthians ocupa a 11ª colocação no Nacional-07, com 13 pontos, três a mais do que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento da competição –o líder Botafogo tem 24. O time paulista, contudo, tem um jogo a menos que a maioria dos adversários.
O próximo compromisso da equipe paulistana é o clássico contra o São Paulo. A data da partida (sábado ou domingo) só será decidida após a definição da semifinal da Copa América entre Brasil e Uruguai.