Passado o período de observações no elenco após a eliminação do Campeonato Paulista, o Corinthians se prepara agora para uma nova reformulação visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O acesso à elite do futebol brasileiro é o maior desejo corintiano.
A própria diretoria do Corinthians admite que nem todos os jogadores contratados no início do ano permanecerão. O zagueiro chileno Suarez, o atacante Lima e o meia Marcel, por exemplo, são alguns que podem ser negociados em breve pelo clube.
Se uns vão embora, outros podem chegar. O técnico Mano Menezes reafirmou após a eliminação corintiana no Estadual a necessidade de reforços de qualidade. É por isso que os dirigentes trabalham, sem muito alarde, na busca por novos jogadores que agradem ao comandante.
Na segunda-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou sobre contratações.
“Nosso principal objetivo neste ano é subir para a Série A. Precisamos de recuperação e vamos contratar mais jogadores”, disse, sem negar, por exemplo, o interesse no atacante Deivid, do Fenerbahçe (TUR), no zagueiro Luisão, do Benfica (POR), e também em Kléber Pereira, artilheiro do Estadual com o Santos.
“São jogadores que todo mundo quer, de muita qualidade. Mas é muito difícil. A gente sabe as condições financeiras do clube e não vamos fazer loucuras. Quando surgiu a oportunidade de repatriar o Diogo Rincón, por exemplo, fizemos. Se essas oportunidades surgirem novamente, não vejo motivo para o negócio não sair.”
A prioridade do clube é a contratação de um lateral-direito. Com Alessandro machucado há muito tempo, o técnico Mano Menezes teve que utilizar durante boa parte do Paulista o volante Carlos Alberto improvisado na posição.