O lançamento da música acontece hoje dia 10 de dezembro, às 19h, e faz parte da programação cultural de comemoração de 51 anos da UFMT
Fazendo parte da programação de aniversário da Universidade Federal de Mato Grosso, o Coral UFMT lança no próximo dia 10 de dezembro (sexta-feira), às 19h, a música “Pedra”, de Estela Ceregatti. O trabalho é mais um projeto audiovisual gravado pelos 50 componentes que integram o grupo da temporada de 2021.
A canção foi escolhida por valorizar a composição de uma autora mato-grossense, Estela Ceregatti. O músico regente e arranjador, André Protásio (RJ), soube captar a essência da canção e deu à música uma roupagem e arranjo vocal feito especialmente para o Coral UFMT.
“Outro motivo da escolha por essa canção foi devido à sua letra que retrata, em forma de música, o cerrado, por meio da Chapada dos Guimarães, e o pantanal mato-grossense. A canção é como um grito de alerta aos cuidados com os biomas do nosso País, em especial aos que estão no Mato Grosso”, explica a maestra do Coral UFMT, Dorit Kolling.
A canção teve sua estreia no concerto “Claro Canto Cuiabá”, realizado no Teatro UFMT em abril de 2019, momento em que foi celebrado os 300 anos da capital mato-grossense.
Devido à pandemia, o vídeo foi gravado individualmente por cada cantor do Coral UFMT e posteriormente ganhou uma edição de áudio feita por Manoel Neto (MT) e de vídeo feita por Alysson Rodrigues e Hanna Mussi (MG).
No vídeo há ainda a participação especial da própria autora da música, Estela Ceregatti, que declama o poema “Os restos mortais do cerrado”, de Lucinda Persona. Outra presença é a do pianista Rodrigo Cavalcante.
“Pedra” faz parte do álbum “Ar”, de Estela Ceregatti, lançado em 2017 e disponível em diversas plataformas de streaming. O público poderá ouvir a versão para coral no dia 10 de dezembro, sexta-feira, às 19h no YouTube do coro.
Serviço
Estreia da música “Pedra”, de Estela Ceregatti
Dia 10 de dezembro, sexta-feira
Às 19h
YouTube do Coral UFMT
Link direto: https://youtu.be/FkXQ_qr8uvI