quinta-feira, 21/11/2024
InícioGeralCoral UFMT abre hoje a agenda cultural que comemora os 50...

Coral UFMT abre hoje a agenda cultural que comemora os 50 anos da UFMT com novo coro virtual

O lançamento acontece nesta quinta-feira (10), às 17h, no canal do YouTube do grupo e da TV Universidade

A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev-UFMT) comemora os 50 anos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com uma agenda cultural especial para a ocasião, e o Coral UFMT abre a programação com o lançamento especial do seu terceiro coro virtual. A música escolhida é “Louva-a-Deus”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, com arranjo para coro de Pablo Trindade Roballo. O lançamento acontece no dia 10 de dezembro (quinta-feira) no canal do YouTube do Coral e no da TV Universidade, às 17h.

Para a diretora artística e maestrina do Coral, Dorit Kolling, cantar Milton é sempre uma honra, uma vez que sua importância para a música popular brasileira é incontestável, assim como a UFMT é para a educação superior.

“Em nossas apresentações especiais sempre buscamos homenagear nomes importantes da música, como forma de reconhecimento dos seus trabalhos. Já cantamos Chico Buarque, Beatles, Carll Orff entre outros ícones. Desta vez não seria diferente. Cantar Milton Nascimento no cinquentenário da UFMT, mesmo que apenas uma música e de forma virtual (devido a pandemia), é uma honra”, reforça a Dorit, que também é a atual Coordenadora de Cultura e Vivência da universidade.

O grupo de percussão Wanamusiki é o convidado da vez que, com seus tambores e energia, engrandeceu este trabalho do Coral UFMT, emprestando para o vídeo toda a sua força étnica e competência sonora.

“Não queria que essa peça fosse gravada apenas a cappella (apenas voz), pois sinto nela uma tendência rítmica afro-brasileira muito forte, como em muitas canções do Milton Nascimento. O grupo Wanamusiki é uma importante referência local em termos de trabalhos de percussão e, embora seja um grupo independente, tem em seus integrantes pessoas que fizeram e fazem parte da família coral”, destaca a maestrina.

Para localizar o Coral UFMT no YouTube basta procurar por “Coral UFMT Oficial”. Lá, todos podem conhecer outros trabalhos desenvolvidos pelo grupo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes