Com o Galo quase garantido na final, Flamengo e Athletico-PR vão a campo com confronto empatado
A Copa do Brasil terá sua final decidida nesta quarta-feira, 27. O Fortaleza recebe o Atlético-MG, no Castelão, em busca de um milagre. Já o Flamengo joga no Maracanã contra o Athletico-PR, tentando se recuperar dos últimos três jogos sem vitória. A classificação garante R$ 23 milhões de reais aos cofres dos finalistas, referente ao prêmio do vice-campeão.
O Atlético-MG está com um pé e meio na final, já que no primeiro jogo derrotou o Fortaleza por 4 a 0, no Mineirão. Apesar de ser um duelo entre dois times da ponta da tabela do Brasileirão, o Galo fez um jogo impecável e deixou o Leão do Pici com poucas possibilidades para o jogo da volta. O tricolor cearense vai poder contar com o apoio de sua torcida apaixonada para fazer um grande jogo.
O técnico Cuca não tem mudado tanto o time durante a temporada, então deve vir com um time completo ou com poucas alterações. Já o Fortaleza conta com a temporada mágica do time, muito bem treinado por Vojvoda, para tentar fazer história.
Pelo outro confronto as coisas estão mais equilibradas. A primeira partida entre Athletico-PR e Flamengo terminou com um gosto amargo para os paranaenses, que conseguiram uma boa virada em casa, mas cederam o empate com um pênalti no último lance do jogo. O Flamengo está há três jogos sem vitória, com dois empates e uma derrota no clássico contra o Fluminense. Os cariocas contam com a classificação para retomar a calmaria no ambiente. O Furacão também vem de derrota, no final de semana perdeu para o Fortaleza por 3 a 0.
Ambos os times pouparam jogadores no final de semana para essa partida decisiva. Por isso, podemos contar com a força total das equipes. O Furacão terá a volta do volante Christian, enquanto o Flamengo tem a perspectiva de contar com Gabigol e Bruno Henrique. Arrascaeta, se recuperando de lesão, e Pedro, que passará por uma cirurgia no joelho estão fora da partida.