O São Paulo encara o Audax Italiano, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, precisando apenas de um empate para conseguir a classificação para as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América.
Se conseguir uma vitória, no entanto, o clube se torna o segundo brasileiro na história da competição sul-americana a passar dos 60 triunfos.
O time do Morumbi, com 60, é o segundo do país com mais vitórias na competição, sendo superado apenas pelo Palmeiras, que tem 67. Os dois times também são os brasileiros que mais jogaram a competição, com 12 participações dos são-paulinos e 13 dos palmeirenses.
Para vencer nesta noite, a equipe terá que lutar contra a falta de confiança gerada pela goleada de 4 a 1 sofrida diante do São Caetano, no último sábado, em pleno estádio do Morumbi, resultado que custou a eliminação no Campeonato Paulista.
“O clima está diferente. Quando você está acostumado a ganhar e é eliminado da maneira como foi, o clima fica diferente”, disse o zagueiro Miranda.
“Agora é hora de tocar o barco, treinar, trabalhar ainda mais. Não podemos entrar com espírito de derrotado contra o Audax. Temos que fazer quarta [hoje] tudo que não conseguimos fazer no sábado”, disse o lateral Ilsinho.
O São Paulo lidera o Grupo 2 com dez pontos, mesmo número do próprio Audax Italiano, que perde no saldo de gols. O Necaxa, que tem nove pontos e enfrenta o Alianza Lima na última rodada, também tem chances de conseguir uma vaga.
SÃO PAULO
Rogério; Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Júnior; Josué, Richarlyson, Hugo e Souza; Leandro e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho
AUDAX ITALIANO
Peric; Rieloff (Cabrera), González, Gutierrez (Carrasco) e Cereceda; Garrido, Leal, Romero e Villanueva; Di Santo e Moya.
Técnico: Raúl Toro
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h45
Juiz: Carlos Amarilla (PAR)