quinta-feira, 07/11/2024
InícioCidadeContagem regressiva para a jornada "Na cidade sem meu carro"

Contagem regressiva para a jornada “Na cidade sem meu carro”

Com uma vasta programação que inclui teatro, apresentações culturais como dança do ventre, corais, música MPB, jiu-jitsu, blitz educativas, pista de skate, grafitagem panfletagem, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU em prcerias com diversas secretarias e instituições, realiza o evento “Na Cidade Sem Meu Carro”, amanhã sexta-feira(22) das 8h00 às 18h00 no trecho que engloba a Avenida Getúlio Vargas entre 13 de junho e Joaquim Murtinho, Rua Pedro Celestino (entre a Getulio Vargas e Cândido Mariano) e Praça Alencastro na área Central .

Esse evento que acontece pela primeira vez em Cuiabá, faz parte não só da Semana Nacional do Trânsito, mas também da Jornada Internacional em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida que articula diversas cidades em vários países simultaneamente no dia 22 de setembro com o objetivo de restringir o acesso de automóveis em algum perímetro urbano buscando conscientizar e estimular a reflexão sobre o uso exagerado dos automóveis que tem como conseqüência o aumento da poluição atmosférica e ao mesmo tempo visa difundir ações de educação no trânsito, respeito ao pedestre, as pessoas da melhor idade, gestantes e de mobilidade reduzida.
Adesão “Na Cidade Sem Meu Carro” – A cada ano, mais e mais países aderem a esse movimento. No mundo já participam muitos como Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Espanha dentre eles, o Brasil que se engajou desde 2001 com cidades como Belo Horizonte, Goiânia, São Luis, Brasília e agora em 2006 com Cuiabá que pela primeira vez abraça esse acontecimento que traz como mensagem a humanização do trânsito.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes