De 17 a 28 de novembro uma equipe da Secretaria Municipal de Educação e
Cultura (SMEC) estará analisando os currículos dos professores efetivos e
contratados para atribuição de classes e aulas. Neste mesmo período estará
sendo realizada a entrevista e avaliação prática.
Professores titulares de cargo que já aturam em 2008 em sala de apoio e seu
desempenho pedagógico tenha sido considerado positivo pela equipe da unidade
escolar, e com base no desempenho do aluno, não irão passar novamente pela
avaliação dos profissionais responsável pela conferência.
Os candidatos a professores de contrato temporário que pleiteiam vagas na
Educação Infantil, CBAC, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos,
terão que apresentar no ato da inscrição atestado que comprove experiência
pedagógica na pasta ou referidas modalidades/Etapas de Ensino, certificados
de atualização pedagógica na etapa ou referidas modalidades e avaliação de
desempenho realizada pela comissão de atribuição de classes e ou aulas.
De acordo com o secretário de Educação e Cultura esse processo é fundamental
para avaliação dos professores que compreendem ou vão fazer parte do quadro
de funcionários da prefeitura. “Essa contagem de pontos e atribuição de sala
de aula é uma ação realizada todos os anos pela secretaria. É uma forma de
avaliação do desenvolvimento do professor. Muitos no decorrer do ano passam
por capacitação o que proporciona pontos significativos para a equipe
responsável pela avaliação curricular”, completou.
*CONTRATO TEMPORÁRIO* – Os docentes interessados em atuar como professor de
contrato temporário no Sistema Municipal de Educação de Várzea Grande,
deverão encaminhar os seus currículos documentados para a Abrassa – Centro
de Educação Profissional em Artes e Ofício, de 1 a 5 de dezembro, das 8h às
18h. Profissionais da secretaria de Educação estarão recebendo os
documentos e analise para o processo de atribuição de classes e salas de
aula.