quinta-feira, 07/11/2024
InícioBrasilConsulta pública sobre o Enem é prorrogada até o dia 17

Consulta pública sobre o Enem é prorrogada até o dia 17

O Minist&eacuterio da Educa&ccedil&atildeo prorrogou at&eacute o dia 17 de fevereiro o prazo para a sociedade opinar sobre as mudan&ccedilas no Exame Nacional do Ensino M&eacutedio.

A consulta p&uacuteblica, aberta no &uacuteltimo dia 18 de janeiro, j&aacute recebeu 414 mil sugest&otildees at&eacute a manh&atilde desta quinta-feira (9). O prazo terminaria nesta sexta-feira (10), mas foi prorrogado devido &agrave grande participa&ccedil&atildeo popular.

As perguntas devem ser respondidas pela internet, na p&aacutegina da Consulta P&uacuteblica. A primeira quest&atildeo da pesquisa pergunta se a aplica&ccedil&atildeo do Enem deve manter o formato atual, em dois dias, ou ser realizada em apenas um dia, com uma prova de at&eacute 100 quest&otildees, al&eacutem da reda&ccedil&atildeo. Seriam, ent&atildeo, 5 horas e meia de dura&ccedil&atildeo.

A segunda quest&atildeo complementa a anterior. Caso o exame continue a ser aplicado em dois dias, os cidad&atildeos devem opinar sobre os mais adequados &mdash domingo e segunda-feira, que se tornaria feriado escolar, dois domingos consecutivos ou, como hoje, no s&aacutebado e no domingo.

Na terceira pergunta, quer saber a opini&atildeo sobre a aplica&ccedil&atildeo do Enem por computador. Por fim, o participante tem a oportunidade de apresentar sugest&otildees para o aprimoramento do exame em um texto com no m&aacuteximo 300 caracteres.

Fonte: Portal Brasil, com informa&ccedil&otildees do Minist&eacuterio da Educa&ccedil&atildeo

Todo o conte&uacutedo deste site est&aacute publicado sob a licen&ccedila Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes