quinta-feira, 21/11/2024
InícioSaúdeConselhos gestores requerem solução para drama da saúde

Conselhos gestores requerem solução para drama da saúde

Representantes dos Conselhos Gestores das Unidades de Saúde do Novo Mato Grosso, Edivaldo Magalhães, e do Novo paraíso, Carmem Félix, utilizaram a tribuna livre da Câmara para requerer providências ao poder público municipal no sentido de solucionar o caos vivenciado no sistema municipal de saúde. Para eles os problemas são ocasionados principalmente pelo mau gerenciamento da secretaria de saúde e pela falta de condições de trabalho nas unidades.

” Nós sabemos que o caos é ocasionado pela falta de condições de trabalho. Se as pessoas tiverem condições de trabalho, isso será refletido na qualidade do serviço oferecido a população. E é isso que cobramos da secretaria de saúde.” afirma o presidente do Conselho Gestor do PSF do Novo Mato Grosso que destacou a responsabilidade do poder público municipal em resolver urgentemente o problema .
“Agora o que não tem cabimento é transferir a responsabilidade do atendimento de nossos doentes para o Pronto Socorro de Varzea Grande , como vimos na imprensa esses dias. “, completa Edivaldo.

A representante do Conselho Gestor da Unidade do Novo Paraíso cobrou respostas da prefeitura sobre os conflitos estabelecidos entre o secretário de saúde e os trabalhadores médicos. Para Carmem a população não pode sofrer com incapacidade de gerenciamento dos problemas na saúde.

” Nós já estamos cansado de ver esta situação. O gestor é que tem que fazer o controle , organizar o serviço, fazer valer sua obrigação. Se o secretário de saúde não está sendo capaz de resolver o problema ele que saia. A população é que não pode ser prejudicada”, defende.

Reforçaram o movimento os presidentes dos conselhos Gestores das unidades de saúde do Osmar Cabral, da Comunidade Rio dos Peixes e Aguaçu. Eles reivindicaram dos vereadores a mobilização de todos para aprovação de requerimento de audiência pública, apresentado pelo vereador Lúdio Cabral, com o objetivo de debater soluções para atual situação do sistema municipal de saúde. Os conselheiros manifestaram preocupação com os agravamentos decorrentes do movimento de demissão coletiva dos médicos e paralisação do atendimento iniciada nesta segunda -feira (07.09).

Edna Pedro

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes