quinta-feira, 21/11/2024
InícioBrasilConselho de Ética abre processo disciplinar contra Paulinho

Conselho de Ética abre processo disciplinar contra Paulinho

O Conselho de Ética da Câmara instalou às 15h30 processo disciplinar contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, acusado de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Paulinho nega qualquer envolvimento no caso. Se comprovada a participação dele no esquema, estará configurada a quebra de decoro parlamentar, o que pode levar à cassação de seu mandato de deputado.

A decisão de abrir o processo foi aprovada apenas dez minutos após o início da sessão. Os conselheiros decidiram também que, como há dois pedidos iguais de abertura de processo – um do PSOL e um da Mesa Diretora da Câmara -, a decisão do Conselho será a de reunir os dois e indicar relator único para dar parecer sobre ambos.

O relator do processo contra Pereira da Silva será escolhido dentro de instantes. (PMDB-MG). O presidente do Conselho de Ética, Sérgio Moraes (PTB-RS), lembrou todos as regras regimentais, especialmente a que determina que a renúncia não interromperá o processo se adotada após a publicação da decisão de sua abertura.

Mais cedo, ele disse que não há possibilidade alguma de renunciar ao mandato. A afirmação foi feita na Câmara dos Deputados, antes da reunião da comissão geral que irá discutir entre outros projeto de lei o que reduz a jornada de trabalho.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes