Um sonho antigo dos palmeirense já tem data para se realizar. Após eleição do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira, foi aprovada as reformas do Palestra Itália e a construção da Arena multiuso. O novo estádio alviverde deve ficar pronto em dezembro de 2010.
O Palmeiras vai assinar na manhã desta terça-feira o contrato com a Wtorre, empresa responsável pelas obras no clube. Será o lançamento oficial do projeto.
Além da reforma geral no estádio, que terá capacidade para 45 mil lugares, serão construídos dois prédios, um administrativo e um outro esportivo, com quadras e lugares para modalidades como judô e ginástica olímpica, por exemplo. O custo total das obras deve atingir os R$ 300 milhões.
A votação na noite desta segunda foi expressiva em favor da situação. Poucos conselheiros da oposição apareceram. O resultado final foi 163 votos a favor, 7 abstenções e apenas 3 votos contra. O ex-presidente Mustafá Contursi foi um dos contrários à Arena.
O Palmeiras vai agora convocar uma assembléia geral para os sócios.
Mas apenas um desastre fará com que o novo estádio palmeirense não saia do papel. “Foi um passo importante para o futuro do Palmeiras”, comemorou Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo. “Vamos transformar o Palmeiras no clube mais moderno de São Paulo”, vibrou José Cyrillo Jr., diretor administrativo.
O Palmeiras ainda vai atuar no seu estádio até o final do Estadual do ano que vem. As obras, no entanto, começam antes disso (na segunda quinzena de julho), nas quadras e outras dependências do clube, e não vão atrapalhar os jogos.